terça-feira, 20 de setembro de 2011

Prefeito alagoano tem prisão decretada e é alvo de operação da PF

O prefeito de Traipu, Marco Antônio dos Santos (PTB), a primeira-dama do município, Juliana Kummer, e dois secretários municipais tiveram a prisão preventiva decretada e são alvo de uma operação da Polícia Federal deflagrada nesta terça-feira (20).
Segundo informação da CGU (Controladoria-Geral da União), eles são suspeitos de desvio de dinheiro federal destinados à educação.
Também tiveram a prisão decretada o tesoureiro do município, um ex-secretário municipal e três seguranças do prefeito. A PF de Alagoas não confirmou a realização da operação nem quantos mandados de prisão já foram cumpridos.
A Operação Tabanga também tem como objetivo o cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão.
Fiscalização feita pela CGU (Controladoria-Geral da União) em Traipu encontrou indícios de desvio de R$ 8,2 milhões entre 2007 e 2010. O dinheiro foi repassado ao município para financiar o transporte escolar de estudantes e o Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). Investigações apontaram o prefeito como o suposto chefe do esquema criminoso montado na prefeitura.
Segundo a CGU, há suspeitas de licitações simuladas para escolha de fornecedores, pagamento por serviços não executados, fraudes em prestações de contas entre outras irregularidades.
A Operação, desencadeada pela PF em parceria com o Ministério Público Federal e a GCU, é um desdobramento das investigações que identificaram possível uso de dinheiro público destinado à merenda escolar na compra de ração de cachorro e uísque entre outros gastos domésticos da casa de prefeitos e secretários em 13 municípios alagoanos.
A primeira-dama de Traipu já havia sido presa na operação anterior, realizada em março deste ano.
As investigações em Traipu foram possíveis a partir da colaboração de um ex-aliado do prefeito, que teve o nome usado por ele para montagem de uma empresa fantasma para fraudar licitações.
O colaborador e a mulher foram ameaçados de morte e entraram para o programa de proteção à testemunha do governo federal.
A reportagem ainda não conseguiu falar com o advogado do prefeito e da primeira-dama.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

MANIFESTAÇÃO PELA MORALIDADE E DECÊNCIA GANHA AS RUAS DAS PRINCIPAIS CAPITAIS BRASILEIRAS


Milhares de brasileiros estão aderindo a uma manifestação que tem como ponto principal a moralidade e decência. O movimento ainda não se sabe como começou, mas tem ganhado força nas principais cidades brasileiras. Os manifestantes estão colocando em lugares visíveis de suas residências e carros, um sinal de luto. Bandeiras, faixas e tiras pretas com as frases “Brasil das corrupções!” “Brasil das indecências” “Paraíso dos mal feitores” são algumas das frases.
Segundo uma organização estudantil de Brasília, o objetivo e colocar nas ruas os caras pintadas, a exemplo da era Collor, pedindo mais decência no Legislativo, Executivo e Judiciário que ao invés de ajudarem o povo brasileiro a viver em paz, estão contribuindo para um caos iminente que bate a nossa porta, “É bandido solto, Maconha virando bandeira de luta, banalização das famílias, impunidade, depreciação do serviço público, nós estamos cansados e queremos um futuro de prosperidade e decência para nossos filhos e netos – que país é este!” disse uma das estudante que organiza o ato.
As manifestações não têm ideologia política, nem religiosa, são simplesmente milhares de pessoas que querem voltar a ter orgulho de seu país que afunda num verdadeiro caos patrocinado por corrupção, criminosos protegidos por leis e políticas e essa inversão de valores que vem invadindo nossos lares e contaminando nossos filhos.
Essa manifestação tem que ganhar corpo e ser abraçada principalmente por nossos jovens Brasileiros.

REAGE POVO BRASILEIRO!!!!!

Pesquisar este blog

Marcadores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grocery Coupons