segunda-feira, 18 de abril de 2011

Show do Roxette em Belo Horizonte

A banda que iniciou os shows pela Rússia em março de 2011, abrangerá pelo menos quatro continentes durante todo o ano. A cantora Marie Fredriksson e o guitarrista Per Gessle retornam aos palcos do mundo cheios de entusiasmo, após sua última turnê mundial, que aconteceu entre os anos de 1994 e 1995, para divulgação do álbum “Crash! Boom! Bang!”.

Perdida em algum lugar do passado e lembrada por corações sofridos dos adolescentes do final da década de 1980 e início dos anos 1990, Roxette está no Brasil desde do dia 11 de abril. Ontem, 17 de abril, foi a vez de os fãs belo-horizontinos e pessoas vindas principalmente de estados nordestinos matarem as saudades dos suecos, uma vez que Belo Horizonte é das quatro capitais, a mais próxima de estados como Bahia, pernambuco, etc.

Exatamente como fizeram os Backstreet Boys e outros grupos – na teoria – decadentes, Roxette começou a turnê mundial Charm school pelo Norte da Europa, desembarcou na América do Sul e seguirá para a África. Na prática, vem lotando shows, atraindo sobretudo os fãs “abandonados”, que não tiveram o direito de ver os caras no auge do sucesso. Em BH, por exemplo, os ingressos para a apresentação no Chevrolet Hall chegaram ao quinto lote pela bagatela de R$ 240.

Clássicos
Desde sempre liderada pela cantora Marie Fredriksson e o guitarrista Per Gessle, a banda atacou com os clássicos que a fizeram vender mais de 75 milhões de discos. The look, Listen to your heart e It must have been love estarão no repertório. Nada de novidades à vista. A última turnê mundial da banda sueca ocorreu em 1995. O mais recente álbum, Room service, foi lançado há exatamente uma década.

Mas seria maldade culpar os músicos por isso. O que afastou o grupo dos palcos foi a saúde de Marie, que se descobriu portadora de tumor cerebral. Curada, ela decidiu voltar em 2009. E promete um disco de inéditas para o ano que vem.

O guitarrista, compositor e cantor Per Gessle garante: há alguns anos, jamais cogitaria a possibilidade de fazer uma turnê mundial. “Sabendo da dificuldade de Marie para se recuperar, essa tour não é apenas inacreditável, mas mágica”, afirma. Marie completa: “Saber que encontraremos nossos fãs ao redor do mundo me deixa incrivelmente feliz”.

Por Patrick Brito

1 comentários:

Roberta disse...

Só comentando, acho que essa turnê tem músicas novas sim!!! E o último cd acho que foi esse Charm School, é o que deu nome à turnê. Bom acho q é isso...Bj.

Postar um comentário

Este site não publica mensagens obscenas e palavras de baixo calão nem ofensas. Pense bem no que vai escrever antes, pois mensagens fora destas regras não serão aceitas.

Pesquisar este blog

Marcadores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grocery Coupons