segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Homem preso com revólver paga fiança e é solto em Medeiros Neto

Um homem preso em flagrante pela Polícia Militar, na tarde deste domingo (30/10), por porte ilegal de arma, foi solto na manhã do dia seguinte após pagar fiança. Ele mora no Bairro Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Medeiros Neto, onde foi preso.

Gilson de Jesus, 36 anos, que portava um revólver Rossi, calibre .38, com a numeração raspada e municiado com seis cartuchos, foi beneficiado pela nova lei de prisões, que começou a vigorar no final de junho deste ano. Antes da lei 12.403/2011, esse tipo de crime era considerado inafiançável e permitia à autoridade policial pedir a prisão preventiva do suspeito.
A nova medida prevê que quem for preso em flagrante por crimes que resultem, em caso de condenação, em até quatro anos de reclusão poderá ser beneficiado para responder o inquérito e processo em liberdade mediante o pagamento de fiança estipulada pela autoridade policial.
Com o pagamento da fiança o acusado passa a responder ao processo em liberdade. Mas, como ele já está em liberdade provisória por ter sido preso em flagrante no ano passado por tráfico de drogas, poderá retornar para a cadeia a qualquer momento se esse novo delito gerar a quebra dessa liberdade. “Essa decisão cabe à Justiça”, explicou o delegado Kleber Eduardo Gonçalves.
Gilson de Jesus, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil pela guarnição formada pelo subtenente Manoel Messias Souza e pelos soldados Gilson do Carmo e Robério Cunha, disse ao delegado que já possuía a arma faz muito tempo e que resolveu portá-la agora em razão da sua atual fragilidade. Ele está fazendo uso de muletas porque uma de suas pernas está machucada. Entretanto, em nenhum momento de seu depoimento disse que estava sendo ameaçado.

Por Edelvânio Pinheiro

domingo, 30 de outubro de 2011

Silvio Santos e Inri Cristo se encontraram no último domingo

Um encontro inusitado aconteceeu neste domingo (30) no "Programa Silvio Santos".

Inri Cristo foii ao palco da atração participar do quadro "Vale Tudo", onde os participantes podem fazer qualquer coisa para conquistar a atenção dos telespectadores: cantar, dançar, apresentar um número circense ou simplesmente algo diferente, inusitado ou divertido.

As discípulas de Inri apresentam um número musical e mostram uma versão própria da música "Rehab", de Amy Winehouse.

Sempre brincalhão, Silvio Santos nã perdoou: "Inri eu não vou falar com você por uma razão: eu sou muito pecador! Se eu falar com você é capaz de você me amaldiçoar e eu nunca mais subir no seu reino"

O animador também aproveitou e jogou cantadas para as discípulas de Inri. "Meu bem, você é um anjo ou é só uma cantora?", questionou.

Inri Cristo ainda quis explicar como ele veio parar no Brasil: "Eu reencarnei aqui, mas eu sou judeu. O Brasil me deu nacionalidade em 2000, antes eu vivi como apátrida".

Ele aproveitou o momento e elogiou Silvio Santos: "Silvio, você é uma pessoa muito especial que eu acompanho há muitos anos".

Por fim, o animador foi mais sério e disse querer saber mais sobre Inri Cristo: "Você já deu entrevista para a Marília Gabriela? Eu acho que essa nossa conversa ficaria muito melhor na Marília Gabriela. Porque a gente olha pra você e sente vontade de perguntar, sente vontade de saber como você vive".

Ainda no quadro, participa a Mulher Feijoada, divertindo Silvio Santos e toda a plateia.

O "Programa Silvio Santos" vai ao ar a partir das 19h45, no SBT.

Veja o descaso da empresa milionária lok center com os seus contratados



Veja o descaso total em que se encontra a cidade de Medeiros Neto. Estes funcionários que aí estão, apenas queriam receber o seu salário atrasado por 51 dias, e o que eles receberam foi a demissão, o que prova mais uma vez que o Prefeito das terras do Água Fria, veio realmente pra implantar sua implacável ditadura, e assim se vingar dos cidadãos medeiros netenses, que decretaram sua derrota no ano 2000

sábado, 29 de outubro de 2011

Partidos de Oposição se encontram em uma reunião decisiva para a história de Medeiros Neto





Líderes de partidos importantes, (PT, PSL, DEM, PTN, PR, PC do B,

PTC,PRB,PSD) em Medeiros Neto, se encontraram no último dia 05 para traçarem um projeto político com uma postura voltada para a honestidade na política.Nesta reunião encontrava-se vários ex aliados do atual prefeito e principalmente o seu Vice do PT o Valdir, o PT a exemplo do

PC do B declara nesta reunião o rompimento definitivo com o prefeito.na oportunidade lideranças do PT como o seu Presidente, Elcino Antonio e o Ermisvaldo Rodrigues alegam como

fator principal deste rompimento o desrespeito com que o atual prefeito administra os recursos

da prefeitura. O vereador Hildo Brito e a Vereadora Litinha reafirmam as suas posições de

oposição e defende a colocação de um nome para a disputa municipal. Os Empresários: Carlos

de Oliveira Braga Junior e Jair Araujo, se soma a este grupo para as articulações políticas

necessárias para a disputa Municipal.



A figura do empresário Dacio Leite e também presidente da Radio Liberdade FM, foi ressaltada


por travar através dos seus microfones uma forte batalha no sentido de levar ao conhecimento da

população as mazelas da atual administração, lembrado como figura que nesta primeira hora

tem tido a coragem para enfrentar o prefeito Beto Pinto em uma possível disputa Municipal, o

nome de Dacio Leite Foi lembrado como um dos candidatos que tem o grupo para a disputa das

próximas eleições. Esse encontro que serviu justamente para juntar novas forças estratégicas

para oferecer a Medeiros Neto um novo rumo contou também com aliados dos distritos, estas

figuras como o ex prefeito Adelgundes Serapião, Deivd Neves, Vam da saúde, Lucilene e outras tantas figuras políticas presentes, reforça a disposição da oposição de enfrentar o atual prefeito. A reunião serviu para dar inicio a um grupo que será crescente à medida que outras reuniões forem sendo feitas, para discutir um projeto que sirva a Medeiros Neto e não a uma só pessoa, disse o empresário Jair Araujo.

A próxima reunião ficou com sua data determinada e traçara o inicio do ajuntamento das oposições de Medeiros Neto, comentou o Vice-prefeito Valdir do PT.outras tantas figuras políticas presentes, reforça a disposição da oposição de enfrentar o atual prefeito. A reunião serviu para dar inicio a um grupo que será crescente à medida que outras reuniões forem sendo feitas, para discutir um projeto que sirva a Medeiros Neto e não a uma só pessoa, disse o empresário Jair Araujo. A próxima reunião ficou com sua data determinada e traçara o inicio do ajuntamento das oposições de Medeiros Neto, comentou o Vice-prefeito Valdir do PT.



sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Radio Liberdade comemora dois anos de existência com mais um show de audiência

A RADIO LIBERDADE FM, que entrou no ar em definitivo no dia 27 de outubro de 2009, comemorou hoje o seu segundo aniversário, recebendo visita de pessoas de todos os segmentos da cidade, inclusive a classe mais carente, que por sua vez compareceu em massa, hora pra apenas conhecer os Studios e tirar fotos com os radialistas, hora para buscar seus prêmios ganhados, nas diversas brincadeiras que foram feitas com os ouvintes no ar.


A concessão da radio foi uma luta de mais de dez anos, travada pelo presidente da Assossiação dos Moradores de Medeiros Neto, (ACOMENE) o empresário Dacio Leite. Desde quando entrou no ar pela primeira vez, a radio tem sido sinônimo de alegria, informação, inovação e prestação de serviços de ultilidade pública atendando assim, vários anseios da comunidade medeiros netense que se encontrava tão carente. Em contra partida a concorrência se viu acuada, devido a crescente audiência da Radio Liberdade, e também querendo monopolizar o meio de comunicação via radio FM em Medeiros Neto, lançou-se a fazer várias denúncias infundadas a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), que por sua vez, chegou a mandar suas equipes de agentes nada menos do que oito vezes nestes dois anos. Porém todas as vezes em que os agentes da ANATEL, vieram visitar a Liberdade, todos os parâmetros da legalidade (tanto técnicos quanto burocráticos), estavam sempre em vigor com as normas da lei, e nessas visitas constantes os agentes acabaram ficando tão íntimos dos radialistas da radio, que nas três últimas vezes que vieram, até almoçaram juntos.


Em todos encontros que eram realizados na sala de reuniões da Emissora pela comissão estratégica, formada por Virgínio Ferretti, Neto Rex e Patrick Brito, sempre ficava aquela grande interrogação na cabeça dos seus membros, quando o assunto era jornalismo, haja vista que apesar da radio, exercer um trabalho social singular ainda faltava algo que fosse estremecer a fundo, os alicerces dos transgressores, e dos opressores das classes mais baixas. Devido aos muitos descasos que estavam acontecendo rotineiramente com a população medeiros netense, a comissão estratégica, encontrou a resposta para o problema, da boca do próprio presidente da radio, Dacio Leite, que quando em reunião, teve a brilhante ideia de trazer o renomado Cristiano Otoni, para ancorar o programa que só existia no papel, A VÓZ DO POVO.


Cristiano, é altamente conhecido na cidade, distritos e povoados, por já trabalhar na área de comunicação a mais de 30 anos. Tendo começado na profissão como anunciante de carro de som ao vivo, apresentandor de comícios, e como apresentador de programa sertanejo em radio. Ele não esconde sua indignação quando ver o menos favorecido sendo injustiçado, e mete a boca no trombone, mesmo que seja até pra desagradar patrão, mas não tolera injustiça nenhuma, falando abertamente para aqueles que por ventura estejam abusando oprimindo funcionários, etc. Mesmo trabalhando como eletricista da prefeitura por vários anos, Otoni "chamava a taca" em qualquer prefeito(a) que ousasse constranger qualquer um de seus colegas em sua frente.

Desde que o programa A VÓZ DO POVO foi ao ar pela primeira vez no dia 06 de julho de 2011, trazendo matérias escandalosas envolvendo o descaso com a saúde e várias denúncias de improbidade e corrupção na Prefeitura de Medeiros Neto, a radio tem alcançado elevados índices de audiência, chegando a dar picos de 90%, o que mostra que a população, estava se sentindo asfixiada, pelo monopólio ditatorial empregado por 20 anos pelo principal ator Adalberto Alves Pinto, atual prefeito.
















quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Fracasso total foi a reunião da Suzano, Veracel e Fibria na associação comercial


No último 26 de outubro de 2011, o encontro denominado BAHIA FLORESTAL foi realizado em Teixeira de Freitas no pequeno auditório da Associação Comercial, pela ABAF (Associação Baiana das Empresas de Base Florestal) e SINDPACEL (Sindicado das indústrias de papel e celulose) para apresentar dados de produção florestal na região e divulgar outras oportunidades de negócios com o eucalipto. Porem, em um evento como este, claro que num evento como este o óbvio seria a presença de dezenas de produtores da madeira, mas não foi isso o que aconteceu, e como era de se esperar, foi um tremendo fracasso. 

 
Porém, este mau êxito é facilmente entendido, quando se faz saber que as empresas de celulose e papel, Fibria, Aracruz e em especial a Suzano, estão fugindo seus compromissos firmados com os produtores de eucaliptos, quando que da oportunidade para atrair o maior número de fornecedores possível, prometeram sustentabilidade, longevidade e principalmente o fomento. Estes produtores por sua vez, acreditando nas promessas das empresas acima citadas, entraram com tudo no novo segmento da silvicultura, deixando de lado a pecuária - segmento este que era a principal economia da região - desmanchando assim suas casas e currais para plantar o eucalipto acreditando ser esta uma excelente oportunidade de investimento. Até os dias atuais, calcula-se que se os fazendeiros pegarem o que lhes sobraram de lucro da "Aventura Eucalíptica", não dá nem pra reerguerem suas casas e currais desmanchados.


Numa tentativa de sair sorrateiramente do compromisso que estas empresas de papel e celulose assumiram, a Suzano articulou a vinda da  ABAF, para maquiar e blindar as empresas por trás envolvidas na situação. A ABAF e a SINDIPACEL, fizeram um discurso meio confuso mas, explanaram outras oportunidades de negócios com o eucalipto. O que para os produtores é este o álibi destas empresas, para joga-los nas mãos dos bancos, e saírem de fininho do compromisso que foi por elas firmado.


Desde as mudas até árvores adultas, o plantio de eucalipto está sujeito a ser atacado por espécies de fungos capazes de acabar com todo o processo. Assim, toda supervisão e análise constante nas florestas plantadas faz toda diferença no desenvolvimento florestal. Podridão de Estaca, Tombamento e Podridão da Raiz,  Murcha Bacteriana do Eucalipto, etc. são apenas algumas das doenças mais importantes que o produtor precisa estar atento no dia a dia. Isso é apenas um dos muitos detalhes que eram todos providos pelo fomento que era realizado pela Suzano, Fibria e Veracel. Uma vez em que estas empresas rompem com o fomento, os produtores que quiserem se arriscar neste negócio (onde quem ganha muito são as fábricas), terão que se sujeitarem aos juros abusivos dos bancos, penhora de terras, dentre outras burocracias, que só trará turbulência e acarretará uma tremenda dor de cabeça para o extremo sul baiano, pois os atuais produtores de eucalipto que eram outrora pecuaristas,  se vêem num mato sem cachorro e sem saber pra onde ir, pois como  a cultura bovina  foi perdendo espaço gradativamente por causa da Suzano, Fibria e Aracruz Celulose , (que dizimaram praticamente toda nossa principal economia) os mesmos estão a ver navios.

O encontro contou com pouquíssimos participantes. Porém se fosse analisada a proporção do pequeno espaço que foi realizado o evento, poderia se considerar que foi "casa quase cheia". A pequena plateia foi composta basicamente por representantes de bancos, EBDA, funcionários das empresas envolvidas no evento, três fotógrafos e o pessoal do Buffet, chegando a pouco mais de trinta pessoas. Cadeiras vazias não faltaram e o que faltou mesmo foi a presença dos Produtores de Eucalipto, que sabendo dessa estratégia das empresas capitalistas, não lhe deram o gostinho de suas honrosas presenças.

Fica agora aquela pergunta que não quer calar: PORQUE OS PRINCIPAIS CONVIDADOS NÃO APARECERAM NO ENCONTRO DENOMINADO: PROGRAMA BAHIA FLORESTAL?


O encontro Programa Bahia Florestal,  serviu apenas para mascarar o fim definitivo do fomento por parte da Suzano, Aracruz e Fibria, para com os seus produtores, o que explica o fracasso total da conferência. Porém, é importante perceber qual o significado de tal fracasso além do campo meramente diplomático e político. Vemos, então, surgirem estruturas políticas totalmente atrasadas que não correspondem ao desenvolvimento atual das forças produtivas. Cada vez mais, o grande capital, para conservar-se como senhor e explorador do processo de trabalho, é obrigado a apoiar-se em uma classe política de parasitas, burocracias partidárias que bloqueiam o processo produtivo e aprofundam a crise econômica estrutural do sistema capitalista, se espalham pelo planeta para tentar conter o processo de avanço das forças produtivas e, com elas, o avanço da classe operária, dos desempregados, da juventude revolucionária, que, cada vez mais, mostra nas ruas o seu descontentamento, a sua revolta, a vontade de construir uma outra sociedade além do capitalismo.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Movimento contra a liberação da maconha tem aumentado em Medeiros Neto

Você daria maconha ao seu filho?

O MOVIMENTO NACIONAL CONTRA A LIBERAÇÃO DA MACONHA nasceu de forma simples e direta: uma corrente do bem que se formou a partir de amigos, familiares, colegas de trabalho, escolas, universidades, movimentos sociais, organizações voluntárias e não governamentais, além de pessoas de fé das mais diferentes crenças e religiões.

O movimento atua em defesa da diversidade cultural e dos direitos humanos: da liberdade! O movimento declara nossos direitos de escolha e de organização social e política, acima de todas as diferenças religiosas e sectárias. Por isso o Movimento se declara ecumênico e supraparptidários. Em nome da democracia e do uso dos direitos fundamentais, organiza-se através deste movimento pacífico e ordeiro, visando dar volume às vozes que se levantaram em cada região deste imenso país! É o povo brasileiro em um único brado!

Convidamos a todos que desejam somar forças conosco para organizar um gigante ovimento e
declarar ao Brasil e ao undo que nós dizemos NÂO à macoha e SIM à VIDA!

Nosso país hoje se depara dom a real ameaça de um colapso social. Forças políticas se organizam através dos mais antagônicos discursos pela liberação da maconha. Outros defensores dessa insensata proposta se manifestam com alguma relevância. Marchas são organizadas, levando aos holofotes da mídia o seu grito inconseqüente.
Alguns políticos, já agastados da responsabilidade que enseja a vida pública - talvez na esperança de recuperarem o prestígio há muito apagado - também têm encabeçado o movimento pela liberação, com argumentos superficiais, Falam de liberação, mas acabam por defender o aprisionamento cada vez maior dos dependentes. Citam outros países, quando não há êxito em nenhum deles. Que tipo de liberdade advoga a escravidão?

Segundo fonte do site Bahia Notícias, o vereador Cristiano Alves da Silva Pinto, o Pintão (PMN), do município de Medeiros Neto, voltou a defender o plantio e consumo da erva Cannabis Sativa, a maconha. Consumidor da droga há 20 anos, "um (cigarro) de manhã cedo, outro ao meio dia e mais um de tardezinha", o vereador destacou que a legalização do plantio por cooperativas poderia ser um vetor de desenvolvimento agrícola para o estado.


Em pronunciamento na Câmara Municipal, destacou haver ótima qualidade na maconha ilegalmente produzida no sertão da Bahia. Para ele, a droga produzida artesanalmente é boa" também para a saúde de quem fuma, pois os traficantes não estão preocupados com a qualidade, colocam química na maconha, o que prejudica, fica ruim", disse em entrevista ao jornal A Tarde, "Eu mesmo sou uma prova de que o usuário pode ocupar cargo público ou fazer qualquer atividade", ressaltou.

Enquanto o Vereador da cidade de Medeiros Neto continua catequizando novas vítimas para usar a erva do capeta, as drogas continuam a assolar a sociedade. Os dependentes não tem acesso a medidas públicas e eficientes de tratamento, e o tráfico ainda é forte fonte de renda para muitos jovens. Na atual conjuntura o Brasil não tem condições de fiscalizar ou mesmo colocar em prática políticas públicas que liberem o uso da maconha - haja vista a ineficiência das polícias no país e a nossa incapacidade de coibir até mesmo a corrupção no sistema político brasileiro.

Nossa omissão pode custar caro para as próximas gerações. A necessidade de organizar um MOVIMENTO DE RESISTÊNCIA é URGENTE! Dentro de todos os princípios e preceitos constitucionais, conclamamos toda a sociedade brasileira a participar, pois o futuro do Brasil está em nossas mãos!






segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Câmara de Vereadores de Medeiros Neto não realizou sessão por motívo suspeito

Justamente no dia em que o vereador Jocenando iria fazer um pronunciamento relatando os escândalos dos últimos gestores da câmara em relação a notas frias e superfaturamento, a reunião simplesmente não pode acontecer. 
A desculpa dessa vez foi que a vereadora Litinha passou mal de última hora e que a esposa do vereador Ney Garota também estava passando mal e internada em Teixeira de Freitas.
Estranhamente as duas resolveram passar mal justamente no dia em que o vereador Jocenando iria dar todo o seu depoimento relatando tudo que ele encontrou de irregularidade nas contas da câmara. Dentre os escândalos há, por exemplo, carros locados com o senhor Nô da Sanfona, sendo que o mesmo nem carros mais têm pra locar a não ser o do seu uso; moto taxista contratado por R$ 500,00 sendo que o mesmo apenas fez uma corrida e quando foi assinar o recibo, lá estava esta quantia absurda acima citada. O moto taxista sem saber do que se tratava, apenas assinou a nota. Houve mais parlamentares que estavam munidos também com os dados dos escândalos, anotados em seus cadernos, para que isso fosse exposto em plenário, porém não foi possível devido à estratégia montada para que não houvesse as denúncias.

Vale lembrar que a próxima reunião da câmara de Medeiros Neto, acontecerá em Nova Zelândia, reduto do vereador Ney Garota onde lá começa a aumentar categoricamente a rejeição ao parlamentar, devido ao seu descaso com aquele povoado, haja visto os pouquíssimos benefícios levados para aquele lugar, tanto por Ney quanto por seu pai, o ex-vereador Tião da Garota. Somando os três mandatos do pai com os dois de filho, chega-se ao total de 19 anos (falta 2012 para 20 anos) de legislatura, e aquele sofrido povoado só veio enxergar calçamento apenas agora no décimo nono ano de mandato desta família.

O que tem sido bem mais fácil de ver pela população da Zelândia, é o enriquecimento estratosférico ano a ano dessa família abençoada que certamente em suas orações devem agradecido muito a todos os santos moradores dali por sempre darem a eles o chamado VOTO, ferramenta esta que tem feito por quase duas décadas a felicidade desta família ditadora.

Todos os meios de comunicação da cidade estarão lá para trazer ao público o mais rapidamente mais detalhes deste escândalo.

sábado, 22 de outubro de 2011

Empresa Lok Center e Prefeitura de MN dão calote em trabalhadores e ainda os demitem


A possível empresa de fachada LOK CENTER, de proprietário muito suspeito, é uma  empresa bastante eclética, pois a mesma presta serviços de locações de carros, caminhões, máquinas, contrata trabalhadores, etc. Claro que é de se desconfiar que locação de  carro não tem nada a ver com empreitada para reformas de colégios, mas esta mirabolante empresa consegue fazer isto numa facilidade tremenda. É o que se pode constatar ao ver as folhas de pagamento da prefeitura, onde lá constam milhares de reais pagos todos os meses a essa empresa que suspeita-se ser de algum parente do Prefeito de Medeiros Neto - Adalberto Alves Pinto(Beto Pinto).



Somente no ano de 2011 esta empresa faturou dos cofres públicos do município de Medeiros Neto, mais de 1.800.00 (um milhão e oitocentos mil reais), e tão longe disto, a mesma é se quer uma boa gestora dos seus serviços. A exemplo  disto, os pedreiros e ajudantes que estavam trabalhando na reforma da escola Ieda Alves de Oliveira, ficaram 51 dias com o salário atrasado e então paralisaram as obras por 4 dias pela falta do pagamento. Tão logo a super LOK CENTER então resolver pagar os trabalhadores ontem dia 21 de outubro no suposto escritório da empresa que aqui em Medeiros Neto, fica na Rua do Porto entre a Eletrolar e a Soft Haas Informática.


A equipe de reportagem da Liberdade Fm como havia sido chamada para tomar paternidade no caso, pois o atraso já chegava há 51 dias ficaram de plantão na porta da Lok Center, pra averiguar se os trabalhadores realmente receberiam então o salário atrasado, uma vez que o senhor Leandro Amaral (encarregado da Lok Center aqui em Medeiros Neto), havia prometido a nossa reportagem que o pagamento realmente sairia dia 21.



Assim sendo ficamos de campana, quando o inesperado aconteceu: Todos aqueles pedreiros e ajudantes que fizeram greve receberam e foram dispensados, sob a desculpa de que a obra iria dar uma parada, porém vale ressaltar que os outros trabalhadores não foram dispensados. O que deixa claro que foi realmente um ato de truculência desta firma, que covardemente mandou embora aqueles que não estavam fazendo nada mais do que requererem seus dignos salários, haja vista os dias trabalhados de cada um.


Ao sair por esta porta da foto aí acima, nossa equipe tentou entrevistar o Leandro Amaral, para saber o porque da demissão dos trabalhadores, e o mesmo não quis gravar entrevista.
Fica então o nossa alerta aos próximos contratados, para que fiquem de olhos bem abertos caso queiram ser operários desta empresa, pois a mesma tem este defeito ridículo de contratar, atrasar, pagar faltando parte do dinheiro e ainda demitir se reclamar. Isto não é a Líbia em tempos de Kadaphi, isto é Medeiros Neto, em tempos da LOK CENTER.


quinta-feira, 20 de outubro de 2011

MEDEIROS NETO A CIDADE DOS URUBUS

É triste, pra não dizer vergonhoso termos que estampar esta matéria com uma foto como esta. Mas o povo de nossa cidade já não sabe mais o que fazer para sensibilizar o senhor prefeito e o seu secretario de obras no que se refere a o abandono que vivemos. O lixo se acumula pelas ruas atraindo uma quantidade cada vez maior de Urubus, que espalham o lixo rasgando as sacolas.
O lixo e os urubus mostram sem a necessidade de palavras o descaso e o desrespeito com que o senhor prefeito “Beto Pinto” trata o povo. É certo que de HELICÓPTERO fica difícil perceber e ver o sofrimento do povo.
A presença destas montanhas de lixo e urubus, trás a nós cidadãos de Medeiros Neto vergonha e constrangimento, pois ao contrario do senhor prefeito moramos em Medeiros Neto e somos obrigados a conviver todos os dias com esta cena triste e humilhante.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Regras do processo eleitoral de 2012 não podem mais ser mudadas

O Tribunal Superior Eleitoral
(TSE) informou hoje ( 4) que toda
e qualquer lei sancionada este ano
que alterar o processo eleitoral não
valerá para as eleições de 2012. O
chamado princípio da anterioridade
eleitoral está previsto no Artigo 16
da Constituição Federal e entra em
vigor na próxima sexta-feira (7).
O objetivo, de acordo com o
TSE, é evitar mudanças de última
hora motivadas por conveniências
políticas (casuísmo eleitoral) e
preservar a segurança do processo
eleitoral.
O mesmo ocorreu em 2006 com
o fim da chamada verticalização,
princípio introduzido por meio da
Emenda Constitucional 52, no qual
as coligações partidárias não eram
mais obrigadas a se repetir nos âmbitos
nacional, estadual, distrital ou
municipal.
Em outubro do mesmo ano, o
Supremo Tribunal Federal (STF)
julgou procedente a Ação Direta
de Inconstitucionalidade (ADI)
3685, reconhecendo que, como foi
promulgada em março de 2006,
a Emenda 52 havia afrontado o
princípio da anterioridade eleitoral.
Portanto, o teor da emenda não deveria
valer para as eleições daquele
ano. Com isso, as regras da verticalização
só passaram a valer a partir
do pleito de 2010.
Com a chamada Lei da Ficha
Limpa, não foi diferente. Sancionada
em junho do ano passado, a
nova lei estabelecia novas hipóteses
de inelegibilidades e chegou a
ser aplicada pelo TSE nas eleições
de 2010. Porém, o STF, em março
deste ano, ao julgar o Recurso Extraordinário
633.703, concordou
que a norma afrontava o Artigo 16
da Constituição. Por esse motivo, o
entendimento foi o de que a Lei da
Ficha Limpa não teve validade no
pleito de 2010.

domingo, 9 de outubro de 2011

Promotores denunciam PMs que mataram Gilberto Arueira em Teixeira de Freitas

Os promotores públicos Gilberto Ribeiro de Campos, titular da 1ª Promotoria de Justiça Criminal, e Graziella Junqueira Pereira, titular da 3ª Promotoria de Justiça Criminal da comarca de Teixeira de Freitas, acabam de se pronunciar no Processo 0002093-46/2011, que tem como vítima o empresário Gilberto Arueira de Azevedo, de 40 anos na época, que foi executado pelos policiais militares Santo Aparecido Andrade Moreira, 34 anos, Aurélio Sampaio Costa, 35 anos, e Wanderson Ferreira da Silva, 33 anos, integrantes da Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica – CAEMA, que na tarde de 24 de setembro de 2010, no interior da loja celular & Cia, atiraram e mataram o empresário ao confundi-lo com o assaltante “Thour”.  

O delegado-chefe da 8ª  Coordenadoria Regional da Polícia Civil em Teixeira de Freitas, que presidiu o inquérito policial que apurou o caso Gilberto Arueira, delegado Marcus Vinicius, concluiu o procedimento no final da tarde de quinta-feira, do dia 31 de março de 2011, e o remeteu à justiça. Na época o delegado Marcus Vinicius indiciou quatro policiais militares, sendo os três da CAEMA, Santo Aparecido Andrade Moreira, Aurélio Sampaio Costa e Wanderson Ferreira da Silva, que no dia do crime estavam à paisana e participaram da execução de Gilberto Arueira, os quais foram indiciados por crime de homicídio qualificado em conformidade ao Artigo 121, Parágrafo II, Inciso IV, e também por crime de lesões corporais conforme o Artigo 129, do Código Penal Brasileiro, tendo em vista que um dos disparos atingiu a mão do mecânico Joabe Medina Lima, que também estava deitado ao chão, depois de ter sido rendido pelos policiais. 

O quarto policial indiciado pelo delegado, é Carlito Francisco do Santos, 34 anos, que no dia do crime estava também à paisana, mais estava no serviço reservado da 13º Batalhão da Policia Militar e teria contribuído para “plantar” a arma na cena do evento delitivo e foi indiciado por modificar a cena do crime. Segundo o delegado Marcus Vinicius, houve dois momentos na cena do crime, sendo o primeiro quando os três policiais da CAEMA executaram Gilberto Arueira, depois de lhe render e ordená-lo que deitasse ao chão. O segundo momento foi quando modificaram a cena do crime, com objetivo de provar que Gilberto Arueira era um bandido, contudo, desse último momento os três policiais da CAEMA não participaram, sendo indiciado apenas o policial Carlito, porque foi o único que foi reconhecido pelas testemunhas, embora houvesse a suspeita da participação de mais policiais na modificação da cena do crime. 

Denuncia do MP

Os promotores de justiça Gilberto Ribeiro de Campos, e Graziella Junqueira Pereira, denunciaram os três policiais da CAEMA, por crime de homicídio agravado, por terem matado o empresário sob domínio, à traição, mediante recurso que dificultou e tornou impossível a defesa da vítima. Os promotores não pediram a imediata prisão dos três policiais e os denunciou à justiça para que eles sejam de uma vez levados a júri popular e sejam julgados pela própria sociedade.

No entanto, o promotor de justiça Gilberto Campos, juntou proposta de suspensão de um dos acusados no processo, o também policial militar Carlito Francisco, apontado pela Polícia Civil como contribuinte na planta da arma no sentido de incriminar a vítima, mas o Ministério Público entende que o policial Carlito Francisco do Santos, 34 anos, não contribuiu para alterar a cena do crime por não haver provas que evidencia a realidade dos fatos apresentados.

O juiz criminal de Teixeira de Freitas disse no início da manhã desta quinta-feira (06/10), que já vai iniciar as instruções criminais do processo no próximo mês de novembro, objetivando levar os militares a julgamento popular no início de 2012. Informando ainda que a primeira audiência de instrução criminal ocorre na primeira semana de novembro, no entanto, ainda não decidiu se julgará o pedido do Ministério Público de suspensão no processo do policial Carlito Francisco do Santos, na mesma audiência com os três PMs da CAEMA, ou se fará a audiência dele em separado.

Os detalhes do crime 

O empresário Gilberto Arueira, foi executado por três agentes da CAEMA no dia 24 de setembro de 2010, no interior da loja “Celular & Cia”, na Avenida Presidente Getúlio Vargas nº 3.517, quando teria sido confundido com um assaltante. Com base nos resultados dos exames periciais da Polícia Técnica, Gilberto Arueira de Azevedo, 40 anos, foi atingido com 6 tiros pelas costas, quando estava deitado no piso, sendo que dois projéteis transfixaram e os outros quatro foram extraídos do cadáver, com conclusão que o empresário foi morto por execução sumária no chão, com três tiros de Pistola Ponto-40 no alto das costas, dois tiros no antebraço direito e um sexto tiro na região da axila direita. Um dos tiros disparados em Gilberto, o projétil teria exalado em direção à mão do mecânico Joab Medina de Lima, de 23 anos, que também se encontrava rendido pelos policiais, deitado ao chão, ao lado da vítima. 

O empresário teria sido confundido com o assaltante e homicida Raimundo de Abreu Alves, o “Thor”, 29 anos, este que foi preso pela equipe do delegado coordenador Marcus Vinicius, no último dia 20 de outubro, por ocasião que o seu parceiro, Rosivaldo Prates, o “Russo” ou “Galego”, 24 anos, morreu ao trocar tiros com policiais civis, um dia após terem assaltado a Casa Lotérica do Mercado Caravelas em Teixeira de Freitas e cometido um homicídio na cidade. 

Além de vários crimes de morte que a ele são imputados, “Thor”, cuja aparência física e características eram idênticas com as da vítima, confessou a autoria no assalto da loja Celular Mania, por ocasião que humilhou um cliente da loja, lhe agredindo com tapas no rosto e ainda lhe colocou ajoelhado preso num banheiro, cujo cliente, era um policial de elite de guerrilha da CAEMA – Companhia de Ações Especiais da Mata Atlântica.

No dia do assalto cometido por “Thor”, quem pagou pelas suas sucessões de crimes, foi o empresário de Medeiros Neto, Gilberto Arueira de Azevedo, que acabou morto com 6 tiros pelas costas por três policiais à paisana e integrantes da CAEMA, Aurélio Sampaio Costa, Santo Aparecido Andrade Moreira e Wanderson Ferreira da Silva, este último trata-se da vítima do assalto, ocorrido na tarde de sexta-feira do último dia 24 de setembro, no interior da Loja Celular Mania na Praça dos Leões em Teixeira de Freitas, que além de agredido e humilhado, foi trancado no banheiro pelo assaltante. 

Por ocasião da morte de Gilberto Arueira, uma arma foi encontrada ao seu lado, que simulou como se fosse dele e que tivesse reagido à ação dos agentes. O revólver preto, cabo branco, calibre 32, marca Taurus, com 6 cartuchos no tambor, 5 intactos e um deflagrado, foi também examinado pela Polícia Técnica e os exames constataram que a arma não possuía resquícios de pólvora de disparo recente. E os exames de pólvora combusta nas mãos da vítima, também deram negativo, provando que Gilberto Arueira não teria feito uso de arma de fogo no mínimo nas últimas 72 horas, antes da sua morte.

Ainda no decorrer das investigações, o delegado Marcus Vinicius mandou periciar uma série de fotografias que foram juntadas às peças do inquérito policial, que foram produzidas no dia do evento delitivo, pelo repórter Jotta Mendes, que estava no local a serviço do bissemanal Jornal Alerta de Teixeira de Freitas, cujas fotos causaram uma reviravolta no caso e levantam a suspeita que policiais militares fardados e à paisana teriam mexido na cena do crime antes da Polícia Técnica chegar ao local, revirando o cadáver e plantando uma arma ao lado do corpo para simular que a vítima estivesse trocado tiros com os agentes da CAEMA que ceifaram a sua vida. O delegado Marcus Vinicius, disse que as fotos tiveram uma importância muito grande no procedimento, quase decisivas durante o curso da investigação, uma vez que sem as fotos seria quase impossível provar que a arma surgiu depois da ocorrência do assassinato. 

Por Athylla Borborema 

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Prefeito Beto Pinto não constrói ponte prometida e faz a alegria do Mosquito da Dengue


O prefeito Beto Pinto, como é de praxe, mais uma vez descumpriu com sua palavra. Desta vez as vítimas são os moradores das ruas centrais. Estes por sua vez ouviram em alto e bom som da boca do prefeito da cidade, em entrevista á sua radio (em setembro de 2010), onde na oportunidade, o gestor municipal falava num link ao vivo com os ouvintes de sua emissora, que ele estava naquele momento entregando a ponte que ligaria o bairro Vila Pedrosa a Rua Sete de Setembro, fazendo com que assim, as carretas transportadoras de granito e eucaliptos tivessem como desvio aquela rota de escape, que dá acesso diretamente a BA 290 desafogando assim o transito na cidade e trazendo mais sossego aos moradores e comerciantes que são muito prejudicados.


Incômodo este que se agrava principalmente em época da retirada de eucalipto, já que a quantidade de carretas transportando a madeira rola noite adentro, perturbando sono dos moradores. Com tantas frases bonitas, o prefeito convenceu a população de que ali realmente seria implantada em tempo recorde, uma ponte, para concretizar assim o tão sonhado desvio das carretas do centro da cidade. Ao mesmo tempo em que ele falava ao vivo para a população diretamente da Rua Sete de Setembro, uma carreta contendo as peças de concreto da ponte era descarregada por uma máquina cedida pela empresa Corcovado, e a mesma ia colocando as peças próximas a um muro em uma rua que dá acesso ao local onde seria instalada então a ponte.  O prefeito Beto Pinto, assim fazendo causou o maior alvoroço na cidade e todos foram lá pra ver a tão sonhada ponte ficando o gestor altamente com seu ego satisfeito, pois ele viu que sua maldade havia dado certo novamente e ele então conseguiu enganar mais uma vez os mais humildes. Vale ressaltar que Isto aconteceu no dia 30 de setembro de 2010, faltando exatos 3 dias para as eleições onde Uldurico Pinto – Irmão do prefeito Beto Pinto - , era candidato a deputado federal. Porém, mesmo enganando a população mais uma vez com sua maléfica estratégia do “panis et circenses”, o maléfico prefeito de Medeiros Neto, recebeu o castigo divino de Deus, onde o seu irmão levou uma “chapuletada” e não conseguiu se eleger (graças a Deus) novamente.

 
Como só pensa nele sempre em primeiro lugar, o Prefeito vendo que havia quebrado a cara e que de imediato estava sem representante na câmara em Brasília, o acima citado cidadão partiu então para mais outra estratégia malvada contra o povo de Medeiros Neto, deixando assim as tais obras prometidas e algumas iniciadas, apenas para serem reativadas no ano que vem. Ano este em que ele vem gananciosamente louco mais uma vez pelo poder.

Como fica provado nas fotos contidas nesta matéria, está claro que o que o Prefeito de Medeiros Neto, Adalberto Alves Pinto, realmente queria trazer para o povo eram novos criatórios do aedes aegypti – O popular Mosquito da Dengue.

Parabéns Prefeito Beto Pinto!!! E que no ano que vem, cada um destes milhares de mosquitos aí que o senhor deu a vida, possam se encarnar em possíveis eleitores para a sua sanguinária campanha.


Por Patrick Lira de Brito

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Prefeito Beto Pinto mandou retirar placa de USF não acabado


Como já não é novidade, mais uma vez o Prefeito Beto Pinto é denunciado à Liberdade Fm por moradores revoltados de Medeiros Neto. Desta feita, trata-se da Unidade Básica de Saúde que seria construída no Bairro São Jorge e que atenderia também os bairros adjacentes: Bom Jesus e Vila Pedrosa.
Acontece que a obra é mais uma das muitas que o Prefeito deixou pelo caminho mostrando assim o seu total descaso com os cidadãos carentes e em especial, o seu descaso total com a saúde da nossa cidade, que por sinal anda muito doente e pedindo socorro. 

 
O senhor Adalberto Alves Pinto, recebeu a estrondosa verba do Governo Federal no valor de R$ 220.000 (duzentos e vinte mil reais)  em duas parcelas de R$ 120.000 tendo como obrigação, entregar a Unidade Básica de Saúde até o prazo determinado que era 30 de março de 2011. É notório e visível, que o que na verdade pode ser encontrado no local onde seria construída a citada Unidade, não passa de uma cerca enfeitada com capim e alguns alicerces da falecida obra.

Esta "obra" causou muita alegria aos moradores daquela redondeza, quando noticiados pela placa que pode ser vista nas fotos (acima e ao lado) e que foi instalada naquele local dando conta de que alí estava sendo iniciado um investimento do Governo Federal no valor de R$ 220.000 (duzentos e vinte mil reais) com o prazo de entrega para 30 de março de 2011, acalentando desde assim os anseios em relação a saúde das pessoas adjacentes à UBS (Unidade Básica de Saúde) e ainda, gerando 12 empregos diretos, o que seria também uma nóticia maravilhosa, já que o desemprego é um dos maiores vilôes dos dias atuais, não diferente a nossa cidade.

Nem o posto de sáude ficou pronto, muito menos os 12 empregos foram gerados, e a população clama e também quer saber do prefeito: "onde estão os R$ 220.000 (duzentos e vinte mil reais)?" "Será que no meio dessas pedras existem  algumas pepitas de ouro, para que assim o excelentíssimo senhor acima citado, justifique o paradeiro dessa verba elástica verba?" "Será que o senhor Adalberto Alves Pinto, emprestou esse dinheiro (que por sinal, é do povo) para o FMI, e assim conseguir um jurinho em cima?". São essas e muitas outras ilárias questôes que o povo faz nas ruas, a procura de solução para esse descalábrio com o dinheiro público, enquanto o senhor Adalberto Alves Pinto, que é o único quem poderia responder estas indagações, continua DESAPARECIDO de nossos olhos assim como essa verba que veio para a construção da Unidade Básica de Saúde, também continua DESAPARECIDA.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

DEPUTADO TIMÓTEO BRITO, FALA SOBRE A CASSACÃO DO PREFEITO DE TEIXEIRA DE FREITAS




Já integrando na Bahia aos quadros de filiados do Partido Social Democrático – PSD, o deputado estadual Temóteo Alves Brito, disse que a sigla partidária já nasceu grande e dará muita contribuição ao estado e à nação com a união de nomes que conseguiu formar em prol de um novo projeto partidário que estreará em 2012 com o “pé direito”. Inclusive destacando que 5 dos atuais vereadores de Teixeira de Freitas, também estão se filiando ao PSD.
Segundo colocado nas eleições municipais de 2008, o deputado estadual Timóteo Brito também comentou sobre a decisão do pleno do TRE - Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, que cassou o mandato do prefeito de Teixeira de Freitas, Apparecido Rodrigues Staut (PSDB) e do seu vice, Hosmário Roberto Ferreira (PSDB), na sessão de segunda-feira do último dia 26 de setembro.
Ele teve o mandato cassado no processo eleitoral nº 13209-47-2008.6.05.183, gerado pela ação movida pela “Coligação Unidos por Teixeira”, integrada pelos partidos políticos PMDB, PRB, PP, PSL, PTN, PCB, PR, DEM e PRTB, encabeçada por Temóteo Alves de Brito que obteve 18.226 votos, contra a “Coligação Teixeira não pode Parar”, integrada pelos partidos PSDB, PSDC e PC do B, liderada pelo padre Apparecido Rodrigues Staut, eleito com 28.794 votos nas eleições de 3 de outubro de 2008.
A alegação é que o prefeito eleito teria se beneficiado politicamente ao fazer uso da máquina administrativa por ocasião do desfile escolar de 7 de setembro de 2008, época que disputava a reeleição ao cargo de prefeito pelo município de Teixeira de Freitas, quando proferiu discurso em praça pública para um público estimado em 6 mil pessoas sobre um palanque do evento pago pela Prefeitura Municipal.
O deputado Temóteo Brito, disse que a publicação da decisão do TRE que cassou o mandato de Apparecido Staut, só deve ser publicado nesta terça-feira (04/10), por ocasião que Staut deve atravessar no próprio TRE/BA, um pedido de liminar para que lhe garanta no cargo de prefeito, até que o seu recurso ou o mérito do processo seja julgado pelo TSE – Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.
Mas, caso Apparecido Staut não consiga a liminar e ele tenha que realmente recorrer da decisão fora do cargo, inclusive uma chance muito pouco provável, o deputado Temóteo Brito informou que ele não assumirá o posto de prefeito e só assumiria se a decisão fosse de mérito de estância final. Nesse caso, assumiria o presidente da Câmara Municipal, vereador Luis Henrique Ressurreição de Souza “Lula” (PSDB), e caso o presidente também se recusasse a assumir, a chefia do executivo municipal seria ocupada por um período de 90 dias, até se definisse o próximo prefeito, pelo juiz de direito diretor do fórum da comarca de Teixeira de Freitas, Roney Jorge Cunha Moreira.

Pesquisar este blog

Marcadores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grocery Coupons