segunda-feira, 3 de outubro de 2011

DEPUTADO TIMÓTEO BRITO, FALA SOBRE A CASSACÃO DO PREFEITO DE TEIXEIRA DE FREITAS




Já integrando na Bahia aos quadros de filiados do Partido Social Democrático – PSD, o deputado estadual Temóteo Alves Brito, disse que a sigla partidária já nasceu grande e dará muita contribuição ao estado e à nação com a união de nomes que conseguiu formar em prol de um novo projeto partidário que estreará em 2012 com o “pé direito”. Inclusive destacando que 5 dos atuais vereadores de Teixeira de Freitas, também estão se filiando ao PSD.
Segundo colocado nas eleições municipais de 2008, o deputado estadual Timóteo Brito também comentou sobre a decisão do pleno do TRE - Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, que cassou o mandato do prefeito de Teixeira de Freitas, Apparecido Rodrigues Staut (PSDB) e do seu vice, Hosmário Roberto Ferreira (PSDB), na sessão de segunda-feira do último dia 26 de setembro.
Ele teve o mandato cassado no processo eleitoral nº 13209-47-2008.6.05.183, gerado pela ação movida pela “Coligação Unidos por Teixeira”, integrada pelos partidos políticos PMDB, PRB, PP, PSL, PTN, PCB, PR, DEM e PRTB, encabeçada por Temóteo Alves de Brito que obteve 18.226 votos, contra a “Coligação Teixeira não pode Parar”, integrada pelos partidos PSDB, PSDC e PC do B, liderada pelo padre Apparecido Rodrigues Staut, eleito com 28.794 votos nas eleições de 3 de outubro de 2008.
A alegação é que o prefeito eleito teria se beneficiado politicamente ao fazer uso da máquina administrativa por ocasião do desfile escolar de 7 de setembro de 2008, época que disputava a reeleição ao cargo de prefeito pelo município de Teixeira de Freitas, quando proferiu discurso em praça pública para um público estimado em 6 mil pessoas sobre um palanque do evento pago pela Prefeitura Municipal.
O deputado Temóteo Brito, disse que a publicação da decisão do TRE que cassou o mandato de Apparecido Staut, só deve ser publicado nesta terça-feira (04/10), por ocasião que Staut deve atravessar no próprio TRE/BA, um pedido de liminar para que lhe garanta no cargo de prefeito, até que o seu recurso ou o mérito do processo seja julgado pelo TSE – Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.
Mas, caso Apparecido Staut não consiga a liminar e ele tenha que realmente recorrer da decisão fora do cargo, inclusive uma chance muito pouco provável, o deputado Temóteo Brito informou que ele não assumirá o posto de prefeito e só assumiria se a decisão fosse de mérito de estância final. Nesse caso, assumiria o presidente da Câmara Municipal, vereador Luis Henrique Ressurreição de Souza “Lula” (PSDB), e caso o presidente também se recusasse a assumir, a chefia do executivo municipal seria ocupada por um período de 90 dias, até se definisse o próximo prefeito, pelo juiz de direito diretor do fórum da comarca de Teixeira de Freitas, Roney Jorge Cunha Moreira.

0 comentários:

Postar um comentário

Este site não publica mensagens obscenas e palavras de baixo calão nem ofensas. Pense bem no que vai escrever antes, pois mensagens fora destas regras não serão aceitas.

Pesquisar este blog

Marcadores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grocery Coupons