Já integrando na Bahia aos quadros de filiados do Partido Social Democrático – PSD, o deputado estadual Temóteo Alves Brito, disse que a sigla partidária já nasceu grande e dará muita contribuição ao estado e à nação com a união de nomes que conseguiu formar em prol de um novo projeto partidário que estreará em 2012 com o “pé direito”. Inclusive destacando que 5 dos atuais vereadores de Teixeira de Freitas, também estão se filiando ao PSD.
Segundo colocado nas eleições municipais de 2008, o deputado estadual Timóteo Brito também comentou sobre a decisão do pleno do TRE - Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, que cassou o mandato do prefeito de Teixeira de Freitas, Apparecido Rodrigues Staut (PSDB) e do seu vice, Hosmário Roberto Ferreira (PSDB), na sessão de segunda-feira do último dia 26 de setembro.
Ele teve o mandato cassado no processo eleitoral nº 13209-47-2008.6.05.183, gerado pela ação movida pela “Coligação Unidos por Teixeira”, integrada pelos partidos políticos PMDB, PRB, PP, PSL, PTN, PCB, PR, DEM e PRTB, encabeçada por Temóteo Alves de Brito que obteve 18.226 votos, contra a “Coligação Teixeira não pode Parar”, integrada pelos partidos PSDB, PSDC e PC do B, liderada pelo padre Apparecido Rodrigues Staut, eleito com 28.794 votos nas eleições de 3 de outubro de 2008.
A alegação é que o prefeito eleito teria se beneficiado politicamente ao fazer uso da máquina administrativa por ocasião do desfile escolar de 7 de setembro de 2008, época que disputava a reeleição ao cargo de prefeito pelo município de Teixeira de Freitas, quando proferiu discurso em praça pública para um público estimado em 6 mil pessoas sobre um palanque do evento pago pela Prefeitura Municipal.
O deputado Temóteo Brito, disse que a publicação da decisão do TRE que cassou o mandato de Apparecido Staut, só deve ser publicado nesta terça-feira (04/10), por ocasião que Staut deve atravessar no próprio TRE/BA, um pedido de liminar para que lhe garanta no cargo de prefeito, até que o seu recurso ou o mérito do processo seja julgado pelo TSE – Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.
Mas, caso Apparecido Staut não consiga a liminar e ele tenha que realmente recorrer da decisão fora do cargo, inclusive uma chance muito pouco provável, o deputado Temóteo Brito informou que ele não assumirá o posto de prefeito e só assumiria se a decisão fosse de mérito de estância final. Nesse caso, assumiria o presidente da Câmara Municipal, vereador Luis Henrique Ressurreição de Souza “Lula” (PSDB), e caso o presidente também se recusasse a assumir, a chefia do executivo municipal seria ocupada por um período de 90 dias, até se definisse o próximo prefeito, pelo juiz de direito diretor do fórum da comarca de Teixeira de Freitas, Roney Jorge Cunha Moreira.
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
DEPUTADO TIMÓTEO BRITO, FALA SOBRE A CASSACÃO DO PREFEITO DE TEIXEIRA DE FREITAS
14:15
virginio ferretti
No comments
Pesquisar este blog
Marcadores
Arquivo
-
▼
2011
(154)
-
▼
outubro
(15)
- Homem preso com revólver paga fiança e é solto em ...
- Silvio Santos e Inri Cristo se encontraram no últi...
- Veja o descaso da empresa milionária lok center co...
- Partidos de Oposição se encontram em uma reunião d...
- Radio Liberdade comemora dois anos de existência c...
- Fracasso total foi a reunião da Suzano, Veracel e ...
- Movimento contra a liberação da maconha tem aument...
- Câmara de Vereadores de Medeiros Neto não realizou...
- Empresa Lok Center e Prefeitura de MN dão calote e...
- MEDEIROS NETO A CIDADE DOS URUBUS
- Regras do processo eleitoral de 2012 não podem mai...
- Promotores denunciam PMs que mataram Gilberto Arue...
- Prefeito Beto Pinto não constrói ponte prometida e...
- Prefeito Beto Pinto mandou retirar placa de USF nã...
- DEPUTADO TIMÓTEO BRITO, FALA SOBRE A CASSACÃO DO P...
-
▼
outubro
(15)
0 comentários:
Postar um comentário
Este site não publica mensagens obscenas e palavras de baixo calão nem ofensas. Pense bem no que vai escrever antes, pois mensagens fora destas regras não serão aceitas.