A senhora Rosilda procurou a radio liberdade para pedir auxílio em relação à rede elétrica da casa de sua filha de por nome Lorrane, e que estava com sua energia cortada a vários dias, devido a não condição de pagar a extensa quantia de R$ 220,00. Estas contas já teriam sido negociadas anteriormente para serem pagas com parcelamento em conta, e como é norma da COELBA, atraso em conta que já está parcelada, é corte na certa. Essa casa a qual Lorrane foi morar, pertencia ao pai dela, que já a anos separado de sua mãe, adoecido, ficou sem trabalhar e justamente por isso as contas foram acumulando já que o seu trabalho era seu único sustento.
A mãe que não tinha como ajudar a filha a quitar tamanha dívida, resolveu ir ao programa A VOZ DO POVO, para fazer um apelo ao vivo.
Nunca se sabe se este tipo de apelo vai ser bem sucedido, pois cada ouvinte do outro lado do radio cria uma opinião própria daquele fato que está sendo narrado, tanto pela pessoa que pleiteia a ajuda, quanto dos apresentadores do programa. Pelo visto, a maioria dos ouvintes entenderam que o que aquela senhora estava narrando ali tratava-se de uma fatalidade da vida e não um desleixo com os compromissos por parte da Lorrane. Já nos primeiros minutos da matéria as ligações com as doações começaram a chegar na Radio Liberdade, e em menos de 30 minutos ou ouvintes doaram para a filha da dona Rosilda, exatos R$ 232,00 (duzentos e trita e dois reais). Os doze reais que passaram do que a dona Rosilda precisava, segundo ela, seriam usados para pagar a conta de água que chegou recentemente na mesma casa.
Alguns doadores foram diretamente na radio levar a doação e outros deram seus endereços para que fosse buscado pessoalmente lá. A equipe do Programa A Voz do Povo levou dona Rosilda em todas as casas dos doadores para receber as suas doações e em seguida a levou na agencia da COELBA em Medeiros Neto que é a Farmavida para que fosse efetuado de imediato o pagamento das contas.
Vale agradecer e ressaltar a brilhante participação dos ouvintes que sem eles, esta ajuda não poderia ser concretizada.
Nossos agradecimentos a: Kiko Variedades, Casa do Ciclista, Diran Cigano, Xerife, Cida mãe de Jandinho, Marconi, Dona Sonia, Senhor Jeovani, Eliete, Joaquim Dionor, Sandro Pereira Muniz, Jefferson, Sablina, Leandro da Igreja, Marcio, Fitinha Mototaxista, Borracharia RC e outros que não quizeram se identificar. Deus abençoe a todos
0 comentários:
Postar um comentário
Este site não publica mensagens obscenas e palavras de baixo calão nem ofensas. Pense bem no que vai escrever antes, pois mensagens fora destas regras não serão aceitas.