Um fato acontecido na quinta-feira, 22 de dezembro, poderá marcar para sempre a história política do extremo Sul baiano: seis vereadores e um empresário serem presos durante a operação Caribe. Esta fora batizada com tal nome em razão da máfia montada pelos vereadores de Mucuri girar em torno do loteamento Caribe, que apesar de ficar fora do limite do referido município, já tinha cerca de 150 lotes vendidos, mesmo antes do projeto de ampliação do limite urbano ser aprovado.
Há vários anos temos visto e ouvido a imprensa nacional noticiar fatos que mexem com a história de políticos de todos os cantos do país, mas ninguém achava que um dia um político da região fosse preso por agir de forma ilegal frente ao seu mandato. Mas isso aconteceu. Será que agora os políticos espertalhões colocaram as barbas de molho? Ou precisarão sentir na própria pele para acreditar que estamos chegando ao fim da impunidade absoluta.
Em Medeiros Neto, por exemplo, nas épocas de cassação de prefeitos em mandatos anteriores, já houve casos de vereadores que venderam o voto duas vezes para as partes interessadas, sem nenhum pudor ou respeito ao povo que os elegeram, fazendo de forma que toda cidade ficasse sabendo, mas como diria o velho ditado popular: “Um dia a casa cai”, e foi isso que aconteceu, a casa caiu, literalmente, na câmara de vereadores de Mucuri.
A prisão dos vereadores Carlos Gonçalves de Souza (Tazinho), Gisele Aparecida Seguro Gazzinele, Wilson Pereira Cabral (Wilson da pinheiro móveis), Márcio de Jesus Machado (Marcinho), Roberto Correia Bastos (Nicó), Roberto Alves (professor Roberto) e o empresário do ramo imobiliário Arlei Francisco Vescov o “Arlei da Traterra”, que atua em Mucuri, mais reside em Nova Viçosa. Estas prisões podem servir de exemplo a vários políticos, da região que sem o menor pudor admministra nossas cidades. As camaras de nossas cidade do Extremo Sul vai precisar de mais vereadores como Manoel Negino Cruz e Justina Souza Cruz (Tina), para se fazer uma limpeza politica no Extremo Sul.
Haverá sempre um “Judas”, disposto a trair. Neste caso, desmascarar o esquema. Em Medeiros Neto a Camara em suas duas utimas administrções estão sendo denunciadas pelo Vereador Jocenando que afirma ter apresentado as denuncias a promotoria Publica Municipal, esperamos que nosso promotor a exemplo do de Mucuri, tenha Coragem para apurar e punir os culpados. parabens ao juiz de Mucuri Leonardo Santos Vieira Coelho, que, de forma inédita, mandou seis vereadores e um empresário passarem o natal presos.
0 comentários:
Postar um comentário
Este site não publica mensagens obscenas e palavras de baixo calão nem ofensas. Pense bem no que vai escrever antes, pois mensagens fora destas regras não serão aceitas.