sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Além de prefeitura de Prado, assentados do MST ocupam subprefeitura de Itabatã, em Mucuri




Além de ocupar a prefeitura de Prado, desde a última terça-feira (10/1), os trabalhadores rurais sem-terra (ligados ao MST) ocuparam a subprefeitura de Itabatã, distrito de Mucuri.

No entanto, ao contrário do prefeito de Prado, que ainda não se encontrou com os manifestantes, o prefeito de Mucuri, Paulo Alexandre Griffo, o Paulinho de Tixa, prontamente se reuniu com os assentados na última quinta-feira (12/1) e se comprometeu a atender às reivindicações da categoria, que envolvem basicamente melhorias na educação e, também, na infraestrutura dos assentamentos rurais.

Além do prefeito, participaram da reunião o secretário municipal de Educação, Egmar Pepe, a secretária municipal de Saúde, Fidelcina Cezar dos Santos, e o PM comandante da 5ª Cia., capitão Anilton Silva de Almeida.


“O Movimento apresentou suas considerações, sempre levando em consideração o bem-estar coletivo da sua comunidade. Não há nada de errado nisso, e a prefeitura vai atender suas solicitações dentro do que for legal e possível”, disse Paulinho de Tixa.

Na Bahia, nesta semana, o MST já invadiu onze prefeituras. O objetivo do movimento é ocupar 30 sedes de administrações municipais até o próximo dia 20. Iniciadas na última terça-feira, as ações fazem parte da “jornada pela educação”.

0 comentários:

Postar um comentário

Este site não publica mensagens obscenas e palavras de baixo calão nem ofensas. Pense bem no que vai escrever antes, pois mensagens fora destas regras não serão aceitas.

Pesquisar este blog

Marcadores

Arquivo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grocery Coupons