terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Rui Costa poderá ser a “Dilma” de Jaques Wagner na sucessão de 2014

por: Flechanews
Apesar de o próprio Rui Costa ter rejeitado e o governador Jaques Wagner ter reiterado que a sucessão ao governo em 2014 não entrará tão cedo no rol das conversas, as arrumações caminham para a discussão antecipada. Nos bastidores, rumores indicam que a afinidade do chefe executivo com o novo secretário e a sua vinda para a Bahia já denotam o indício de que Costa poderá ser um dos fortes candidatos para ser sucessor do atual governador da Bahia.

Ele seria para Wagner o que Dilma Rousseff foi para Lula em 2010, ou seja, um coelho a ser tirado da manga na hora H...

A posse de peso, com representantes de várias esferas e ainda um grande número de prefeitos também somariam, mas a questão por enquanto é descartada pelo novo auxiliar.

“Acho que minha vinda para cá não se deve a isso, mas é o indício de que ele precisava de alguém que com uma relação de 30 anos pode ajudá-lo”, disse Costa, acrescentando: “Meu candidato será aquele que for o candidato do governador”. Além do novo chefe da Casa Civil, outros nomes para sucessão estavam presentes na posse, a exemplo da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, do senador Walter Pinheiro e do presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, que deixou em aberto a possibilidade de deixar o cargo e vir para Bahia ao resumir: “Não sei ainda”.

O fato de não ter certeza se continuará à frente da estatal aquece os rumores de que ele pode assumir alguma pasta no governo Wagner. Por enquanto, confirma-se como uma vaga a ser ocupada na Fazenda, já que o secretário Carlos Martins sairá para disputar as eleições em Candeias.

Sobre 2014, Gabrielli pondera, mas não descarta. Ontem ele disse que estava muito cedo para tratar sobre a questão. “Ser candidato para o governo do estado é uma honra para qualquer baiano, mas 2014 está muito longe.”

Moema também minimizou o assunto: “O governador não está antecipando o processo e nós todos estamos trabalhando por 2012”. Já o senador Walter Pinheiro foi incisivo: “As pessoas estão querendo tirar Wagner antes da hora. Isso agora é prematuro, é bobagem”.

O governador também destacou que qualquer conversa sobre o assunto só começará acontecer a partir de março de 2013. “Agora, o objetivo é ter uma boa vitória em 2012. Eu prefiro não citar nomes, porque tem muitos nomes capacitados para ser candidato em 2014, dentro e fora do PT, e eu acho que antecipar isso não e bom nem para mim governador, nem para as forças políticas.”

0 comentários:

Postar um comentário

Este site não publica mensagens obscenas e palavras de baixo calão nem ofensas. Pense bem no que vai escrever antes, pois mensagens fora destas regras não serão aceitas.

Pesquisar este blog

Marcadores

Arquivo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grocery Coupons