Diplomados no Fórum de Mucuri na sexta-feira, 06/01, pela Justiça Eleitoral, os oito suplentes de vereadores que concorreram nas eleições de 2008 tomaram posse na Câmara Municipal no sábado, (07), em sessão solene marcada para às 18 horas, conforme estabelecem o artigo 40 da Lei Orgânica e artigo 12 do Regimento Interno do Poder Legislativo.
Logo em seguida foi feito a eleição para a presidência da Câmara de vereadores de Mucuri, para completar o mandato nesta Legislatura que se encerra em 31 de dezembro do ano em curso.
Os oito vereadores tomaram posse com a casa cheia, muito grito e aplausos com os novos legisladores no poder, com a presença do Juiz Leonardo Coelho, Tenente Coronel Sergio Barros e o Capitão Anilton.
O juiz de Mucuri, Leonardo Santos Vieira Coelho, foi o mesmo que decretou as prisões de todos os supostos envolvidos num esquema de compra de votos na Câmara de Mucuri, para beneficiar a criação de um novo loteamento em Itabatã. Em relação à diplomação dos novos vereadores ele tomou uma decisão considerada inédita de diplomar somente terceiros e quartos suplentes, já que os primeiros e segundos mudaram de partido e foram considerados infiéis. Juristas ouvidos dizem que essa decisão pode ser mudada, principalmente pelo fato dos vereadores presos, que ainda não tiveram seus mandatos cassados, além daqueles suplentes que mudaram de partido, que até a presente data não enfrentaram nenhuma condenação por infidelidade partidária, nem tampouco reivindicação do posto, visto que até então não eram vereadores e simplesmente suplentes. Esses dois fatos devem gerar uma série de ações na Justiça a partir de agora.
0 comentários:
Postar um comentário
Este site não publica mensagens obscenas e palavras de baixo calão nem ofensas. Pense bem no que vai escrever antes, pois mensagens fora destas regras não serão aceitas.