quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Vereador Ney Garota joga esgoto em área residencial do próprio Sogro

Coisas escalabrosas andam acontecendo no povoado de Nova Zelândia. Além do total descaso com a saúde, os moradores estão reclamando muito do esgoto, que foi feito de forma irregular e ainda pior, jogando em propriedade particular, a céu aberto. Dentre as várias vítimas, está o senhor Nelson, sogro do vereador Ney Garota, atual presidente da câmara de vereadores.

O senhor Nelson disse em nossa entrevista, que o seu genro através do seu acessor apelidado de Chitãozinho, coordenou toda a instalação da precária e injusta da rede de esgoto em Nova Zelândia. Isto, é altamente entendido, quando se faz saber que o vereador mandou jogar o esgoto nos fundos do quintal do seu próprio sogro. No quintal do senhor Nelson, onde este esgoto é descarregado, com detritos e muitas fezes, há um plantio de cana e logo abaixo há também uma cisterna. Fonte de água usada exclusivamente para matar a sede, tomar banho e lavar roupas. Acontece que com estas fezes sendo descarregadas no quital o senhor Nelson e toda família, estão com medo de tomar banho com a água da cacimba e muito menos beber dela, haja vista a imensa chance de serem contaminados por polipiformes fecais.

O senhor Nelson ainda diz, que Ney prometeu se redimir do transtorno que está causando a família e que iria retirar o esgotão do quintal de seu quintal, porém o sogro do vereador já não tem mais esperanças de ser atendido pelo mesmo, pois as promessas da retirada já são centenas, e até agora nada.

Entenda melhor o caso no vídeo abaixo:



Abaixo o Álbum com várias fotos da Zelândia:


zelandia

Daqui a pouco, saiba com o está o povoado Nova Zelandia

Daqui a pouquinho, tudo com fatos, fotos e videos

STF adia novamente decisão sobre ficha limpa


Processo continua na pauta e pode ser julgado nesta quinta-feira (1º).
No início de novembro, pedido de vista de Joaquim Barbosa adiou decisão.






Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram não retomar nesta quarta-feira (30) o julgamento das três ações que tratam da aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2012.

Apesar de o tema ter oficialmente voltado à pauta na sessão desta quarta, o receio de um novo empate impediu que fosse retomado o julgamento, segundo apurou a repórter do G1.


Em outras ocasiões que o STF analisou o tema, o resultado dos julgamentos terminou empatado. O caso permanece na pauta de julgamentos e pode vir a ser analisado na sessão desta quinta-feira (1º).

A lei impede a candidatura de políticos condenados pela Justiça em decisões colegiadas ou que renunciaram a cargo eletivo para evitar processo de cassação.

O Supremo conta atualmente com dez ministros, um a menos que a sua composição completa – Rosa Maria Weber, indicada pela presidente Dilma Rousseff, será sabatinada pelo Senado na próxima semana e não tem data para tomar posse.

A suspensão do julgamento da ficha limpa ocorreu em sessão no dia 9 de novembro, quando o ministro Joaquim Barbosa pediu vista das ações e chegou a dizer que só liberaria os processos para dar sequência ao julgamento depois que o plenário estivesse completo.

Conforme o G1 adiantou nesta segunda-feira (27), o voto de Barbosa ficou pronto na última sexta-feira, o que permitiu a volta do tema à pauta.

Antes da suspensão do julgamento, no início do mês, somente o relator do caso, ministro Luiz Fux, havia votado – a favor dos pontos da lei que garantem sua aplicação em 2012. O Supremo vai analisar ponto a ponto a lei e definir se as regras são constitucionais e podem ser aplicadas às eleições municipais do ano que vem.

As ações que buscam definir os efeitos da norma para 2012, foram apresentadas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pelo PPS e pela Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL).

O primeiro impasse sobre a Lei da Ficha Limpa surgiu com a dúvida sobre sua aplicação nas eleições de 2010. De acordo com a Constituição, a lei que altera o processo eleitoral não pode ser aplicada no mesmo ano que entrou em vigor. Com base nesse argumento, em março deste ano, a maioria dos ministros do STF derrubou a validade da norma para o pleito do ano passado.

Diante das divergências em torno da aplicação da Ficha Limpa, passados 13 meses do fim das eleições, há políticos que, mesmo tendo conseguido votos suficientes para se eleger, ainda tentam na Justiça assumir os mandatos.

Ditadores que caíram

HITLER (ALEMANHA)
 FUJIMORI (PERU)

 IDI AMIN (UGANDA)
 MUSSOLINI (ITÁLIA)
 KADAFI (LIBIA)
 MILTON OBOTE (UGANDA)
 MUBARAK (EGITO)
 LENIN (UNIÃO SOVIÉTICA)
 OMAR BONGO (GABÃO)
 PINOCHET (CHILE)
 SADDAN (IRAQUE)
STALIN (UNIÃO SOVIÉTICA)

Só falta um por aqui

Moradores da Rua José Ferreira Bahia disputam a rua com Porcos, lixo e bandos de urubus

A nossa equipe foi mais uma vez conclamada mais uma vez pelos moradores mais carentes de Medeiros Neto. Desta feita, fomos chamados para ouvir os clamores dos sofridos moradores da Rua José Ferreira Bahia, paralela a Rua Sete de Setembro, onde lá o susto foi grande. A nossa equipe se deparou com uma uma rua que praticamente não está tendo nem mais o direito de usar o nome de rua, haja vista que por lá, não dá mais para transitar carros e as pessoas que por ali arriscam-se a passar, tem que disputar o pequeno espaço com as dezenas de porcos que são os anfitriões daquela triste localidade.

É uma terrível pena, que estes anfitriões (os porcos) não sejam como os que recepcionam festas, eventos, shows, etc. Pois estes sim, com suas recepções recheadas de bom gosto, trazem para os convidados que acabam de chegar: salgadinhos, coxinhas, quibes, bolinhos. Mas o único bolinho que estes porcos dão de aperitivo para quem por ali passa, é este tipo que está aí na foto ao lado, sendo admirado pelo Jornalista Cristiano Otoni - Diga-se de passagem, este da foto pode ser chamado de grande bolo e ao contrário daqueles que a gente come em festa, este aí cheira mal e não podemos se quer pegar nele.

Segundo os moradores, esta cena deste e de outros cocôzões já não são mais novidade pra eles, pois esta rua, virou mesmo parque de lazer para os porcos,carniça e urubus. Eles contam também que nas duas últimas campanhas políticas que aconteceram, (2008 e 2010) o prefeito Adalberto andou passando por lá várias vezes para prometer mundos e fundos, mas as eleições passaram e lá nunca mais ele foi visto.



















Pesquisar este blog

Marcadores

Arquivo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grocery Coupons