Foi divulgada na manhã desta sexta-feira (25) a lista dos deputados que mais faltaram em sessões da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), neste ano de 2011. Lidera o ranking dos faltosos as deputadas Cláudia Oliveira (PSD) e Fátima Nunes (PT), ambas com 45 ausências, ou 36% das sessões realizadas até esse mês de novembro, num total de 126 reuniões.
Na terceira posição dos mais faltosos está o deputado Ronaldo Carletto (PP), com 43 ausências, seguido de Ângelo Coronel (PSD) e Rogério Andrade (PSD), ambos com 42, e Ângela Souza (PSD) e Eures Ribeiro (PV), os dois com 40 cada.
Em resposta à lista, Cláudia Oliveira contestou, dizendo acreditar que existe deputado com mais faltas do que ela, acrescentando que em dias de votações importantes, sempre estaria presente. Oliveira também afirma que além do exercício parlamentar, existem outras atividades que um deputado precisa exercer, como visitas às secretarias estaduais, além de encontros e compromissos nas cidades onde o mesmo possui base eleitoral.
Já em relação a Ronaldo Carletto, o parlamentar não comentou o aparecimento do seu nome com o terceiro mais faltoso da Assembleia Legislativa, nostrando assim total desrespeito ao povo Baiano do Extremo Sul, que nele votou. Temóteo Brito (PSD), outro deputado do extremo sul, aparece numa posição bem mais confortável, ocupando a 23ª colocação com 26 faltas.
Dos sete dias da semana, em apenas quatro há sessões ordinárias na Assembleia Legislativa, de segunda a quinta-feira, com folgas na sexta e no fim de semana. No total os gastos anuais do legislativo baiano chegam a R$ 261 milhões. Já que não querem trabalhar cabe a nos eleitores Baianos não votarmos nestes larapios do dinheiro publico para que eles possam cuidar dos seus afazeres, já que o do povo eles não ten tempó pra cuidar.
0 comentários:
Postar um comentário
Este site não publica mensagens obscenas e palavras de baixo calão nem ofensas. Pense bem no que vai escrever antes, pois mensagens fora destas regras não serão aceitas.