sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Palestras ajudam na formação de futuros soldados

A 44ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) encerrou nesta sexta-feira (04/11) a primeira semana de temas selecionados, quando um palestrante é convidado para abordar algum tema para os 22 alunos que fazem o Curso de Formação de Soldados naquela unidade policial.
Ministraram palestras o capitão Luís Cláudio, do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Teixeira de Freitas (Minorias Sociais), Rafael Henrique Tarcia, promotor de Justiça de Medeiros Neto (Uso da Algema e Uso Progressivo da Força), Marcio Roberto, ex-venerável da Loja Maçônica Acácia do Extremo Sul (Maçonaria e Religião), Kleber Eduardo Gonçalves, delegado da Polícia Civil de Medeiros Neto (Abuso de Autoridade e Desacato à Autoridade) e Marcos Anjo, pastor da Segunda Igreja Batista de Medeiros Neto (Religião).

Na próxima semana o jornalista Atylla Borborema, diretor do site Teixeiranews, abordará o polêmico tema Relação entre Imprensa e Polícia. O major Gilson Paixão Silva Santos, comandante da 44ª CIPM falará sobre Responsabilidade do Agente Público. Capitão Carlos Eduardo Barbosa, subcomandante da 44ª CIPM fará explanações sobre a Lei Seca, enfatizando a sua aplicabilidade. O tenente coronel Sérgio Barros, comandante do 13º BPM, ministrará palestra sobre Termo Circunstanciado e o empresário do ramo de produtos naturais Denny Braga sobre Qualidade de Vida.


Esta é a segunda turma de alunos a soldados que a 44ª está formando. “O nosso núcleo pretende desenvolver nos alunos, além das habilidades da atividade policial-militar, uma consciência social, crítica, solidária e democrática, para que eles, paulatinamente, vá percebendo, como agente do processo de construção do conhecimento e de transformação das relações entre homens em sociedade, a ampliação e recriação de suas experiências, de suas articulações com o saber organizado e de suas relações da teoria com a prática, por isso estamos trabalhando conceitos como ética e cidadania, articulando-os com os conteúdos de atitudes e procedimentos na prática operacional”, disse o comandante major Gilson Paixão.

“O aluno de hoje, será o policial de amanhã, que estará na rua prestando serviço à sociedade e cumprindo com a missão da nossa briosa Polícia Militar, que é a de preservar a ordem pública, exercer a polícia ostensiva, garantindo a segurança e o bem-estar da comunidade”, completou o capitão Fabiano Santos Lima, coordenador do curso.
 
Por Edelvânio Pinheiro
 

0 comentários:

Postar um comentário

Este site não publica mensagens obscenas e palavras de baixo calão nem ofensas. Pense bem no que vai escrever antes, pois mensagens fora destas regras não serão aceitas.

Pesquisar este blog

Marcadores

Arquivo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grocery Coupons