Conforme Adelgundes Serapião, ex-prefeito de Medeiros Neto, trafegam pela BA 290, aproximadamente 30 caminhões por dia, com 60 toneladas cada. Transportam-se granitos, vindos das jazidas de Medeiros Neto, para serem exportados para os emirados árabes e para o mundo. E também eucalipto e etanol, produto da usina Santa Maria. De acordo com ele, tais riquezas são exportadas por essa estrada, porque não tem outro canal de escoamento. E sem dúvida, tais riquezas geram recursos e impostos para o estado.
“Hoje já se nota uma movimentação com máquinas do governo. O que me deixa preocupado e triste, é o descaso do governador, que nada faz para melhorar as estradas da região em que recebeu a maioria de votos. E da qual ele recebe impostos gerados pelas riquezas naturais transportadas pela BA,” disse ele.
Baseando-se no fato de que durante o São João, o tráfego de veículos é imenso, Adelgundes reforça que a situação de abandono em que se encontra a BA 290, a torna perigosa para os turistas. Por outro lado, ele parabeniza o atual prefeito Beto Pinto, que torna esta data um período de grande movimento comercial no município, gerando lucros para os comerciantes.
No entanto, Adelgundes sugere que a prefeitura não “volte os olhos” somente para o São João, mas que invista e faça parceria com cavalgadas e vaquejadas, pois estes eventos já geraram muitos lucros para Medeiros, na época em que ele fazia parte da administração pública.
Segundo ele, a Petrobrás e a Bahiatursa investiam bastante em tais eventos e eram feitas 200 inscrições de todo Nordeste, do Maranhão, Ceará, Piauí e Tocantins. Isto é, havia boa recepção tanto da população de Medeiros Neto quanto das cidades e regiões circunvizinhas.
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