O governador Jaques Wagner quer comprar briga com mais uma categoria do funcionalismo público baiano.
O governador Jaques Wagner quer comprar briga com mais uma categoria do funcionalismo público baiano. O gestor pediu ao presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT), para colocar em votação o projeto que reduz o piso nacional dos professores. O pedido ocorreu durante a posse de Maria Graças Foster na presidência da Petrobrás, segundo nota do jornal O Globo.
O piso nacional dos professores é uma luta antiga da classe educadora, que foi aprovada no parlamento e sancionada no Executivo. O reajuste em 2012 será de 22%, mas o governador quer que o aumento seja de apenas 6%. Também pediram a redução do reajuste os governadores Sérgio Cabral (RJ), Antonio Anastásia (MG) Cid Gomes (CE) e Renato Casagrande (ES).
O governador já saiu arranhado em alguns episódios envolvendo o funcionalismo público, como o corte no Planserv, o não pagamento da URV, a recente greve na Polícia Militar, dentre outros.
1 comentários:
VIRGINIO, ESSE SEU GOVERNADOR GOSTA MESMO DE ARMAR UM BARRACO, HEIN. FICOU TODO QUEIMADO COM OS MILITARES DA POLICIA. AGORA PARTE P'RA CIMA DOS MAL PAGOS E MAL RECONHECIDOS, A CLASSE DOS MESTRES (PROFESSORES), DAQUI A POUCO ELE VAI PARTIR P'RA CIMA DOS MÉDICOS, A SAÚDE QUE JÁ ANDA CAPENGANDO. ESTA SEMANA A PRESIDENTE DILMA DEU A PÉSSIMA NOTICIA, CORTOU 55 BILHÕES DO ORÇAMENTO DA UNIÃO PARA ESSE ANO, O MINISTÉRIO DA SAÚDE FOI UM DOS AGRACIADOS COM ESTES CORTES DE VERBAS. SÃO 38 (TRINTA E OITO) MINISTÉRIOS, O ÚNICO QUE JAMAIS DEVERIA TER CORTES DE VERBAS, NO MEU ENTENDIMENTO SERIA A SAÚDE, MAS QUEM ESTÁ MANDANDO NESTE PAÍS É ELA. MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM JUIZO.
Postar um comentário
Este site não publica mensagens obscenas e palavras de baixo calão nem ofensas. Pense bem no que vai escrever antes, pois mensagens fora destas regras não serão aceitas.